sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ACIDE (Associação Conquistense de Integração do Deficiente)


Eu Edvaldo era membro da ACIDE (Associação Conquistense de Integração do Deficiente) quero lembrar que consta no Estatudo da instituição que ela é uma entidade que luta por toda e qualquer deficiência, mais percebi que existe muita discriminação,  com  a atual diretoria a instituição está em decadência, a mesma não tem lutado por todas as deficiências, o foco maior é a deficiência visual, será preciso rasgar o estatuto ou solicitar para a diretoria atual que crie uma associação unica? muitos cadeirantes na cidade tem passado por situações que a entidade como representante do deficiente poderia intervir e simplesmente estão usando vendas, a luta pela acessibilidade e mobilidade urbana não faz parte das pautas, uma boa parte dos surdos da cidade ja participaram mais não tinha nada que o pudesse integra-lo nem na entidade nem na sociedade, lazer em todos os sentidos tipo futebol para cegos, basquete em cadeira de rodas, ha por falar em esporte algumas entidades oferecem projetos e até leva para os associados mais iniciativa essa está longe, o transporte coletivo com adaptações que colocam em risco o portador de necessidades especiais, sei que tem muitos membros dispostos a mudar esse dia treze, poder público vamos gritar.
Como eu disse eu era membro mais como me senti mal, pois quando se foge da essência e muda sutilmente o próposito é o mesmo que dizer que água é pedra, presidente volte ao estatuto como não posso exigir eu PEÇO, mesmo não fazendo parte da ACIDE como portador de necessidades especiais tenho direito  que a instituição lute por mim tb qualquer pessoa que se sentir disposta a ir no ministério público e precisar do  meu apoio estarei la pela causa sem hipocrisia nem interesse político.

Um comentário:

  1. COMO CADEIRANTE HÁ 19 ANOS ME SOLIDARIZO CONTIGO SEI DAS SUAS ANGUSTIAS SINTO NA PELE. ANGELA GOES

    ResponderExcluir