sábado, 18 de junho de 2011

Transporte Coletivo em Decadência em Vitória da Conquista.

O quebra-quebra dos ônibus é motivo de gozação em Vitória da Conquista. Segundo a Prefeitura Municipal, a frota está passou por uma vistoria recentemente, mas pelo visto muitas peças não foram avaliadas. Ao meio dia desta sexta-feira (17), o Blog do Anderson flagrou dois coletivos da Serrana quebrados em plena Avenida Juracy Magalhães, uma das mais movimentadas da Zona Sul. O primeiro teve um eixo da roda dianteira quebrado no meio da rua, o mesmo problema aconteceu recentemente no Comércio, onde só parou quando bateu em uma loja. O outro veiculo, da mesma companhia, parou há poucos metros do primeiro. O trânsito ficou congestionado e os passageiros irritados com o descaso do transporte público.



A quebra de um eixo da direção de um ônibus da Viação Vitória, foi a principal causa de uma batida no inicio da tarde desta terça-feira (19), em um dos locais mais movimentados de Vitória da Conquista. De acordo o motorista, após a quebra da peça, ele acabou ficando sem controle, mas graças a sua habilidade evitou danos maiores. O coletivo que fazia a rota 7, ligando o bairro Nova Cidade ao Centro, estava quase que lotado, inclusive com uma mulher portando um recém nascido, mas ninguém ficou ferido. No momento do tumulto, populares protestavam por melhorias no sistema de transporte público, afirmando que este acidente vem justamente pelo sucateamento dos veículos que circulam pela terceira maior cidade baiana. O trafego nesta área da cidade está parcialmente bloqueado controlado por agentes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans).








VIAÇÃO SERRANA: E a viação VITÓRIA também não fica atrás nos mesmos problemas. O usuário de Vitória da Conquista coloca a vida em risco todos os dias, basta utilizarem o transporte coletivo que roda nos quatro cantos da cidade tanto viação Vitória quanto a Serrana. Muitos dos ônibus estão velhos, com muitos anos de uso e enferrujados. O usuário merece respeito por parte das empresas e da prefeitura que deveria fiscalizar com mais rigor esse tipo de serviço público. Afinal, é o cidadão que paga pelo transporte não recebe um atendimento de qualidade como deveria.



https://www.globalmedia.com.br/afiliados/id/3846_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário