quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rhuanda um dia vc vai Crescer

Te amo, mesmo que você cresça mais do que eu mesmo queira.

Te amo, ainda que você não compreenda o que isso quer dizer”
.



Filha, um dia você vai crescer.

Mas enquanto este dia não chega quero curtir você cabendo na minha mão.

Aproveitar cada segundo acelerado, como se ele fosse infinito.

Parar o tempo como herói do seu corpo frágil deitado no meu ombro.

Um dia você vai crescer.

No entanto, agora, você ainda depende de tudo e sempre.

Lança sobre mim a obrigação de cuidar apaixonadamente de você.

Um privilégio sem preço para um pai beirando a perda da razão.

Como é bom fazer papel de bobo apenas pra ganhar um sorriso descoordenado.

Como é bom carregar seu mundo dentro de uma cadeira de plástico.

E como é bom proteger você do outro mundo que lhe espera ali fora.

Sim, um dia você vai crescer.

Vai virar a esquina no primeiro dia de aula,

Voltará chorando com arranhão no joelho,

Chegará pulando com o diploma nas mãos.

Ficará sem jeito com os apelidos e cochichos por aí.

Dará a volta por cima quando lhe derem uma rasteira por baixo.

Quando você crescer,

Será senhora de seu destino impecável.

Tomará decisões que definirão seu rumo invejável.


E não vestirá mais o meu próprio gosto,

Nem usará sapatinhos comprados com carinho, e imaginados em nossos sonhos.

Não quero que isso aconteça.

Não aceito a história escrita no ritmo de quem não a pode impedir.

Prefiro segurar você bem firme.

Parando tudo como exatamente agora.

Quando seus olhos arregalados só vêem paz nos meus bíceps.

E suas lutas épicas são coisas simples para mim.

Como trocar, embalar, dormir e depender.

Filha, um dia você vai crescer.



Na injusta proporção da minha força envelhecendo.

Você será a mulher do futuro, e eu o jovem do passado.

Verei seu desfile de noiva no vestido refletindo a cor dos meus cabelos.

Entregarei sua mão para alguém digno de continuar embalando você.

Vou sofrer na alma, mas saberei que é assim que as coisas são.

Serei sempre seu fã assumido, e guardião mais voraz.

Usarei tudo o que tenho para protegê-la de tudo o que não presta.

Se pudesse prenderia o tempo e decidiria tudo por você.

Mas sei que tem coisas que você vai ter que aprender por si mesma.



E isso vai doer em você e esmagar o coração dentro de mim.

Porque um dia você vai crescer.

Quando minhas piadas já não forem tão engraçadas.

Quando minhas roupas já não estiverem tão combinadas.

Quando um passeio comigo já não acontecer mais de mãos dadas.

Pois você tem que crescer, ainda que eu não admita isso.

Tem que voar com as águias me deixando orgulhoso preso ao chão.

Tem que estrear com sucesso, me dando o direito de aplaudi-la na primeira fila.

E será sempre assim.



Você crescendo e eu aplaudindo – cada vez mais.

É a lei da vida: no sonho de hoje a lembrança do amanhã.

Ah, o tempo vai passar, seu sorriso amadurecerá.

E eu verei você maior, melhor e linda –

Ainda que com aquela saudade de quem só lhe vê sempre pequena.

Porque hoje você está aqui, embalada de bruços pendurada no meu braço.

Amanhã estará lá, seguindo seu caminho de luz refletindo o sorriso da minha torcida.

Filha, um dia você vai crescer.



Mas quero saborear a distância deste presságio como se ele nunca acontecesse.

Você vai crescer, eu sei.

E eu vou caducar, você sabe.

Mas estamos aqui, só nós dois: pai e filha.

Como quem ama e faz o tempo parar, mesmo que só na nossa imaginação.

Porque um dia você vai crescer.

Percorrerá em frente seus caminhos de diva com a ousadia de uma guerreira.

Mas esperarei sempre de relance aquele olhar saudoso da cabeça virada pra trás

Deixando para mim um último alento,

E naquela piscada ingênua que só eu irei entender

Você há de reconhecer:

Que este pai aqui te ama muito mais do que o tempo lhe carregou de meus braços.

Para viver a vida que eu mesmo ajudei a gerá-la.



É, filha, um dia você vai crescer.

Mas fica aqui como sempre.

Dentro do meu coração de quem ama demais.

Na eternidade deste amor indecifrável

Que só existe entre um pai e uma filha.

Te amo, mesmo que você cresça mais do que eu mesmo queira.

Te amo, ainda que você não compreenda o que isso quer dizer.

Vai, filha.

Um comentário:

  1. Nossa, que graça, sua filhinha é linda!!!
    Eita pai babão..rsrs
    O amor e o carinho que vc sente por ela é muito lindo!!

    Abração!!

    ResponderExcluir