segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MENSAGEM PARA VOCÊ 2

Como abalar o mundo
Outro dia li o seguinte texto em um pequeno marca páginas: “Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um só homem, com um só propósito, sob a direção de um único poder, eles abalariam o mundo”.
Este texto foi escrito há mais de cem anos atrás por Ellen G. White mostrando aos cristãos de hoje a necessidade que temos de fazer a diferença no mundo em que vivemos.
Eu fiquei pensando... Abalar o mundo! Que força, que poder seria necessário!
A força de um terremoto ou de um vulcão pode abalar algumas cidades, talvez até um país, mas abalar o mundo inteiro? Eles não podem. Mas nós que somos cristãos podemos!
Mas então, por que isso não acontece?
Os primeiros cristãos abalaram o mundo na sua época. Os alemães sob o comando de Adolf Hitler abalaram o mundo no século passado com uma guerra mundial. Os Beatles abalaram o mundo com suas músicas, e os adventistas vão abalar o mundo com a notícia da breve volta de Jesus!
Mas eu me pergunto: Quando isso vai acontecer? Vejamos a resposta no texto que encontrei:
1 - Quando agirem de comum acordo.
Tenho eu agido assim com meus irmãos de igreja? Com meus vizinhos? Com meus colegas de trabalho?
O mundo tem nos levado a pensar e agir por conta própria, sem pensar em nosso semelhante. Passe por cima dos outros, se for preciso. Esta é a mensagem de um mundo em que sobrevive o mais esperto. Muitas vezes o meu interesse está acima de todos os outros, acima do interesse de minha esposa, de meus amigos, de meus irmãos. Na própria igreja de Deus, existem pessoas que não se falam, que não se cumprimentam, que não se abraçam.
Se queremos abalar o mundo, então precisamos nos unir, precisamos aceitar uns aos outros, precisamos saber perdoar e amar nossos irmãos.
2 - Quando agirem com um mesmo propósito.
Meus propósitos são os mesmos de meus irmãos? Ou tenho os meus objetivos como os mais importantes? O que eu faço é mais importante do que aquilo que o outro faz?
A igreja possui vários departamentos, várias frentes de trabalho. Jesus orou ao Pai: “Rogo por aqueles que vierem a crer em mim... A fim de que todos sejam um”. Jovens, crianças e adultos precisam trabalhar com o mesmo propósito: Abalar o mundo com a mensagem da volta de Jesus.
3 - Quando agirem sob a direção de um único poder.
Eu tenho trabalhado para quem? Para o pastor? Para o líder da igreja? Ou para Deus?
Trabalhando sob a direção de Deus temos uma única missão: Compartilhar o seu amor. Ele não deixou outra missão para nós, não deu outra ordem. Ele disse para sermos o sal da terra, para dar sabor à vida das pessoas.
Vamos fazer a diferença, vamos amar as pessoas. O amor pode mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário