sábado, 9 de outubro de 2010

Profecias sobre Jesus que se Cumprirão no Futuro Próximo

- Aparecerá nas Nuvens do Céu:



Profecia



(Isaías 19:1) - PESO do Egito. Eis que o SENHOR vem cavalgando numa nuvem ligeira, e entrará no Egito; e os ídolos do Egito estremecerão diante dele, e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles.



Confirmação pelo próprio Cristo:



(Mateus 24:30-31) – Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

 
Profecia

 
(Ezequiel 9:6) – Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.

Confirmação pelo próprio Cristo

 
(Mateus 7:22-23) – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


- Ressuscitará os seus seguidores, trazendo-os de volta a vida e os retirando da sepultura:


Profecia:


(Jó 19:26) - E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,

 
(Isaías 26:19) - Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.


(Daniel 12:2) - E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão….

(Ezequiel 37:13) – E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

Confirmação pelo próprio Cristo:

(João 5:28) - Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

 
(João 6:40) - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.


Confirmação por Paulo: (I Tessalonicenses 4:16) - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário