quinta-feira, 29 de julho de 2010

MULHERES ATUAIS CONSOMEM MAIS E SÃO MAIS ESTRESSADAS

De geração em geração, os hábitos de consumo e o comportamento das pessoas se modificam. Hoje, por exemplo, as mulheres são mais ativas na pesquisa de preços, mais consumistas, estressadas e vaidosas.
Em julho o Instituto Data Popular divulgou uma pesquisa sobre os hábitos de consumo do brasileiro. Com o estudo chegou-se a conclusão de que as mulheres de hoje pesquisam mais, são mais consumistas, estressadas e vaidosas.
Em coparação com a geração passada 58,9% das mulheres fazem mais pesquisas de preços, 91,7% são mais consumistas, 59,6% mais estressadas, 79,2% mais vaidosas e 70,3% têm mais interesse em política.
Família X Trabalho
Hoje, as mulheres, em especial as jovens de baixa renda, são estratégicas para o mercado de trabalho.
Ainda segundo o levantamento do Data Popular, atualmente, 68,1% delas possuem escolaridade maior do que a da mãe e, consequentemente, 72% têm menos tempo para se dedicar à família.
Apesar disso, mostra o estudo, a mulher moderna valoriza a família acima de tudo, sendo que as trabalhadoras da classe C estão mais satisfeitas com sua família do que com seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário